Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

O RETORNO AO PRIMEIRO AMOR




Transcrevo o excelente texto traçado pelo Ir.'. Ricardo Maximo M.'.M.'. que merece nossa atenção e leitura. Agradeço ao Ir.'. que me autorizou a publicação.

Queridos Irmãos. Nesta manhã de domingo, uma pequena reflexão me fez relembrar o Retorno ao Primeiro Amor, que a seguir compartilho junto aos amados. 
O livro bíblico de Apocalipse, no capítulo 2, versículos 4 e 5, diz: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.
O primeiro amor é caracterizado por uma paixão muito grande pelo trabalho fraternal que produz a transformação da pedra bruta. 
As primeiras obras praticadas são fervorosas graças a esse sentimento inicial.
Entretanto diante das dificuldades diárias inerentes ao lapidar-se, pode acontecer que se perca o foco naquilo que realmente é importante, passando-se novamente interessar-se por coisas que antes eram e deveriam continuar sendo irrelevantes, ligadas à vida profana. 
Então, para voltar ao Primeiro Amor é isso: volte-se a fazer o que se fazia antes. Volte a buscar como você buscava antes, com o mesmo fervor reluzente a ponto de produzir Lux em meio às trevas do egoísmo e da ignorância.
 “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios” (Livro bíblico de Salmos 73.2,3).
Assim queridos Irmãos, trata-se de uma necessária viagem diária ao reencontro do compromisso assumido com o Lavradio, para que sempre se esteja, de fato, de pé e a ordem para a busca fiel das práticas da Arte Real.

Ricardo de Oliveira Máximo.’.

Share this:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Belíssimo Texto, Parabéns Sr. Orlei e Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso! Diáfano! Parabéns Irmão Ricardo Máximo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meu querido irmão,eu me chamo Bruno dias Camargo moro no rio grande do sul...
    Fui iniciado cheguei ao grau de Grão Mestre.'. Em Florianópolis... Porem voltei para o sul porque já não me sentia mais bem com o sereníssimo Mestre da loja que é meu padrimjo. E por questões financeiras da ordem que eu frequentava eu lutei e muito e sempre me bastando
    Ai um afilhado meu comprou seu grau por 11 mil reais,sendo que ele fazia apenas 14 dias que foi iniciado,e é com muita tristeza que sai e acabei adormecendo.'. Fara 8 anos já adormecido e meu querido irmão essa mensagem di fato foi o Grande Arquiteto do Universo quem me chamou.'.estranho que ontem me deparei com um templo abandonado e sai chorando da frente dele. Porque ali me vi em toda minha jornada maçônica.'.além da eterna lembrança da minha iniciação.'. T.'.F.'.U

    ResponderExcluir