Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

A UNIVERSALIDADE DA MAÇONARIA, E O MEU DEPOIMENTO PESSOAL.



A Maçonaria é Universal.
Se faz faz presente em todos os continentes!
Hoje pela manhã pesquisando aqui no blog encontrei visualizações das minhas postagens nos seguintes países:
Estados Unidos, Polônia, Portugal, Alemanha, Hungria, Indonésia, Ucrânia, Espanha, Suíça, Suécia, França, Japão. 
Um fato surpreendente!
Em torno de sessenta dias, foram mais de 3.700 visualizações.
Confesso que não esperava um sucesso assim!
Humildemente agradeço a todos os Irmãos Maçons e os não Maçons pelas suas fraternas participações e leituras.
Agradeço ao Irmão Elias Mansur Neto que nos prestigiou, publicando aqui, de forma brilhante e qualificada, assuntos relevantes quanto à situação que envolve a Maçonaria em nosso País, assim como também, sobre diversos aspectos estruturais da Arte Real no mundo, em relação as Leis Maçônicas e a modernidade.
Na verdade creio que o assunto Maçonaria é algo que realmente chama à atenção.
Então, me ponho no meu lugar, entendendo que, não é só pelos temas abordados aqui e sim pelo desejo que todos têm em conhecer melhor, todos os aspectos, da Ritualística, da Liturgia, do aprendizado, das experiências que, naturalmente adquirimos, quando nos dedicamos à leitura e ao estudo de toda a vasta e maravilhosa simbologia maçônica que, - sempre nos impele a novos, importantes e significativos conhecimentos.
Vivi muitas situações, experimentei bons e maus momentos em minha vida.
Porém, para mim, ser iniciado na Maçonaria foi um dos fatos mais marcantes de todo o meu viver, porque sou pai de seis filhos, e o nascimento deles é algo que não esqueço nos mínimos detalhes, onde alegria e a emoção são indescritíveis.
Pois eu também, nasci de novo!
Presenciei a minha morte!
A morte do homem profano.
Quando numa câmara escura, sobre a chama fraca e agitada de uma vela, contemplei surpreso pela primeira vez, o símbolo da mortalidade que iguala todos os seres humanos.
Mais tarde, num determinado momento, pensei ter fracassado!
Porque solitário, ouvindo vozes distantes, imaginei que havia cometido algum erro, ou não tinha qualidades para seguir à diante.
Me conformei, pensando, - ao menos tentei!
Porém, fui novamente conduzido por mãos fraternas que me incentivaram, me apoiaram para que conseguisse atingir meu ideal.
O tempo passou e recordo com um carinho sem igual, o rosto de todos os meus novos irmãos, quando a Luz me foi dada, prodigalizada!
Assentado no lugar destinado aos aprendizes vivi os meus primeiros momentos como um homem maçom. 
Hoje, a minha felicidade se repete quando lembro dos primeiros ensinos, inclusive, dos toques, palavras e sinais, que, daquele momento em diante me permitiriam a identificação com os demais irmãos maçons no mundo todo.
Agora, quando ando pela rua, visito os amigos, fico pensando, estou adormecido voluntariamente, será que não estou sendo egoísta, será que fora da Oficina de Trabalho do desbaste da minha pedra bruta, será que posso dar a minha colaboração, incentivando o ingresso de outros seres humanos que ainda não tiveram a feliz e importantíssima oportunidade que tive?
Então, por enquanto escrevo.
Escrevendo modestamente dou um pouquinho de mim, - pois é tudo que tenho.
No Livro de Eclesiastes, atribuído ao rei Salomão, construtor do Templo modelo para nós maçons, li agora de manhã, - na vida há tempo para tudo.
Tempo de abraçar e tempo de se afastar.
Entendi a mensagem do Grande Arquiteto do Universo!
Tem o tempo de recomeçar!
Então, com serenidade amor e paz, agradeço e procuro me vigiar, porque, como o apóstolo Paulo, o maior divulgador do Cristianismo em todos o tempos, escreveu, - as coisas que desejo fazer não as faço, as que não quero fazer, as faço!
E concluiu, o meu erro está sempre diante de mim.
Desta forma, com o malho e o cinzel, com minha régua de vinte e quatro polegadas, vou continuar me lapidando, consciente de que nunca fui desonesto ou corrupto, porém, sei que existem virtudes maçônicas que preciso e desejo conquistar.
Porque ser maçom é acima de tudo uma grande responsabilidade, pois, quanto maior o Grau, atingido, conquistado em Loja, as responsabilidades aumentam, - perante os irmãos maçons, perante a comunidade que se vive, perante todos que permanecem vivendo no Planeta Terra!

Ir.'. M.'.I.'. Orlei Figueiredo Caldas 33 º

















Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário