Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

MINHAS PREVISÕES PARA O ANO 2016



Li certa vez uma frase e a guardei comigo: 
Não é importante que o Maçom traga uma mensagem, importante sim, - é a origem e a justificativa desta mensagem.
Assim, pensando, justifico aqui esta postagem, porque sempre vejo o Templo Maçônico, como algo extraordinário!
Nele, estão presentes as ciências exatas, matemáticas. 
Também, no Templo encontramos ali gravadas, as ciências humanas que são sempre carentes de interpretações pessoais, pois sendo na aparência, ciências Exotéricas, demonstram, um visual apenas do exterior.
Porque as formas invisíveis das ciências Esotéricas revelam as suas simbologias, através do oculto compreendido, esclarecido, que, - se mostra aos que se dedicam a observa-las, estuda-las. 
Desta forma, para que as minhas previsões sejam aceitas, compreendidas, entendidas, acho oportuno, observemos, nos reportando à decoração e à ornamentação dos nossos Templos.
Na Abóboda do Templo, estão inseridas as Constelações que, simbolizam - a ordem sobre o caos, onde cada um dos astros que compõe a estrutura dos agrupamentos planetários, obedece ordenadamente ao conjunto perfeito do harmônico traçado pela Mão do Grande Arquiteto do Universo.
Nas Colunas que decoram as Alas, Norte e Sul do Templo, estão encimados em cada uma delas, um, dos Doze Signos  Zodiacais, Símbolos Astrológicos, - os quais demonstram, esotericamente, as evidentes diferenças que existem,  dos seres humanos, tanto individual, como coletivamente; nos conjuntos de agrupamentos sociais: - culturais, raciais, étnicos, comportamentais, religiosos, místicos, espirituais, e que fazem parte da incrível diferença, - que particulariza cada ser humano, pois ninguém é absolutamente igual a quem quer que seja.
A Numerologia está presente através dos diferentes graus, no numero de irmãos presentes em Sessão, no horário do início e do fim dos Trabalhos.
A Numerologia também serve para gravar, as datas dos acontecimentos que marcam o tempo cíclico anual aqui na Terra.
Quanto à Cabala, a Arvore da Vida, a qual vou me reportar mais adiante, os irmão maçons já  alçados ao grau de Mestre, conhecem os seus ensinos e as suas origens.
Desta forma, me permito dizer que, quanto mais praticarmos a Ritualística e a Liturgia, contidas em nossos Rituais, mais compreenderemos todos os ensinos esotéricos, místicos, espirituais, simbólicos, que a Maçonaria tem a nos oferecer, como por exemplo, o Dextrogiro, a Corda dos 81 Nós, a Cadeia de União, a Idade Maçônica, o Número dos Toques, o Número de Cargos em Loja, o Esquadro e o Compasso, e etc.
Como pretendo demonstrar aqui a influência dos números, cito Pitágoras, que viveu cerca de 550 anos A.C., o qual trouxe grandes contribuições para o desenvolvimento da humanidade, quando desenvolveu um cálculo aplicado, o chamado teorema de Pitágoras, que permitia o levantamento de paredes formando ângulos retos entre si mesmas, desde aquele tempo, quando foi enunciado. 
Este teorema representa ainda, um triângulo retângulo, forma angular do esquadro, objeto constantemente aplicado na Simbologia e na Ritualística Maçônica.
Para Pitágoras, a harmonia e o equilíbrio do Universo repousam nos números e na geometria.
Encontramos informações históricas que Pitágoras, aprendeu a Cabala na Judeia. Portanto, a ciência que ele divulgou, ensinou aos seus discípulos era baseada em princípios cabalísticos. Ele ensinou que “a evolução é a Lei da Vida; o Número é a Lei do Universo e a Unidade é a Lei de Deus”.
Pitágoras ensinou também que, - os números são diferentes dos algarismos ou números naturais: “os números representam qualidades; os algarismos representam quantidades. Os números operam no plano espiritual, enquanto, os algarismos servem para medir as coisas no plano material.
Pitágoras revelou aos iniciados (Platão era um de seus discípulos) o verdadeiro valor das letras e sons correspondentes, pois cada palavra e nome pronunciados, - vibram de acordo com um número e cada número tem o seu significado interior. 
Pitágoras e seus seguidores acreditavam nas propriedades místicas dos números. Chegaram à conclusão de que “tudo é número” ou vibrações baseadas em números, o que significa que tudo no mundo é feito de números e pode ser reduzido a um valor numérico, o que consiste no Fundamento da Numerologia".
A Numerologia Cabalística é um estudo antigo do significado dos números associado às letras hebraicas. Através de uma tabela utilizando o valor numérico correspondente a cada letra, diferente da tabela usada por Pitágoras. 
Pode-se interpretar o significado de uma escrita, tanto pela tabela Pitagórica, como pela tabela Numerológica Cabalística.
No presente trabalho uso a tabela Numerológica Cabalística, a qual inclui,  o Tarô Cabalístico.
Os Dez Sephirots, que são significativos formadores da Arvore da vida. 
A Astrologia para complementar, esclarecer as influências que permeiam o nosso viver, individual e coletivo.
Então, após este preambulo explicativo e justificativo do trabalho que vos apresento, quero vos dizer que daqui a pouco estaremos adentrando em um Novo Ano, um novo período, um novo ciclo de nossas vidas.
O Ano 2016 da era Vulgar!
Assim sendo, a era Vulgar, desde os séculos passados até os dias presentes, o atual milênio, formou uma Egregora, uma Energia, resultante do inconsciente coletivo que, envolve a vida subjetiva, mental, espiritual de todos nós e que repercute, trazendo influências em nossas vivencias terrenas.
Na Cabala o número que define 2016 correspondente à Sephirah 9, é  denominada, Yesod, e significa: O Fundamento, a Razão.
Portanto, a Sephira Yesod é um grande canal do escoadouro, onde desembocam todas as energias acumuladas nos Sephirots anteriores, ou seja as energias acumuladas, desde os seculos passados, estarão atuando significativamente, desde, onde se encontra o arquivo dos momentos vividos, das vidas passadas, nos chamando à atenção, pelas situações que devemos passar, por sinal, muitas, - que foram desacertadas, erradas, e que, - teremos a oportunidade de refazer tudo que não deu certo. 
Também que teremos muitas revelações, muitos acontecimentos inusitados, e que,  - são os frutos de antigos sonhos e desejos. 
Saliento e enfatizo que, a minha intenção é a de agregar aqui no presente trabalho, sintetizando, encontrando pontos em comum, entre os significados que, a Cabala, a Astrologia  o Tarô Numerológico Cabalístico, nos transmitem quanto ao novo ano de 2016.
Assim sendo, o Tarô Numerológico Cabalístico possui vinte e duas lâminas, e entre estas, apresenta o Arcano*9 - O Eremita. 
O Arcano 9 é o resultado de 2016, ou seja: 2 + 0 + 1 + 6= 9
Que apresenta a seguinte simbologia divinatória:
Um velho homem apoiado em seu bastão, trazendo consigo uma lamparina acesa, meio oculta em seu manto.
Este Arcano representa a experiência adquirida na vida. 
lamparina, iluminando o passado, o presente e o futuro. 
O manto que o cobre parcialmente, significa a discrição, o sigilo que precisa ser mantido em muitas ocasiões para evitar a confusão entre os homens. 
O bastão é o símbolo da prudencia que lhe apoia em seus passos, com a certeza do conhecimento de que o seu saber deve ser compartilhado com os que, - como ele, não se entregam à profanas divagações, pois o mundo é sempre exteriorizado por efêmeras vaidades, orgulho e prepotência.

Será que estamos preparados para que possamos dar um passo à diante?
Qual o caminho que nós maçons e não maçons que me leem, preparamos mental espiritual, de acordo com o aprendizado anteriormente feito, para começarmos a trilhar passos seguros, - no ano que velozmente se aproxima?

Vimos então, a Cabala, nos aponta a Sephira 9.
O Ermitão - O Arcano 9,  é o resultado obtido através da  Numerologia Cabalística contido nas Lâminas do Tarô.  
No aspecto Astrológico, - o Sol é o Regente do Novo Ano 2016.
Portanto, um Ano de claridades, de Luzes de Esclarecimentos e Resultados.
O Sol nos indica um caminho:
Precisamos valorizar a ordem, a disciplina, respeitar à hierarquia.
Não podemos nos dispersar, precisamos nos juntar com todos os homens e mulheres que, - sendo livres e de bons costumes, não se apegam aos vícios, à segregação, à discriminação, ao orgulho, à mentira contumaz, às vaidades, às conversas de corredor, às conspirações, ao egoísmo.
Organizar nossas vidas na Maçonaria e na vida profana.
Compreender que o Sol ilumina os bons e os maus, portanto, cabe a cada um de nós, vigiar, observar, intuir, decidir tudo aquilo que realmente nos convém.
Como maçom, respeito todas as crenças e religiões monoteístas, e desta forma no Candomblé, 2016 é o Ano de Oxalá.
Oxalá que é sincretizado ao Mestre aos mestres, Jesus Cristo, o Filho Perfeito de Deus, para nós maçons o Grande Arquiteto Arquiteto do Universo.
Jesus Cristo estará mais perto de nós!
Virá para punir os vendilhões do Templo!
Tanto os Templos que prestam culto coletivamente, como o Templo que existe dentro do coração de cada ser humano!

Finalizo então:
Dizendo, velhas estruturas arcaicas, inoperantes, corruptas, que usam o nome de Jesus Cristo para benefício dos que as lideram e as comandam, sofrerão grandes transtornos e abalos, - começarão a desmoronar.
Porque o Ano 2016, é o segundo milênio somado ao ano 16 da Era Vulgar, e o dezesseis é o Arcano da Torre Fulminada, quando a incompreensão, a teimosia e o fanatismo, a intolerância com todas as suas faces horrendas, - provocarão abalos e terremotos, tanto os planetários, como nas relações interpessoais, entre grupos e segmentos das mais diversas áreas do viver humano.
Até porque, O Arcano 9 - O Ermitão, mostra o homem solitário, consciente da perversidade e da ignorância teimosa do obscurantismo que gera o radicalismo, a violência, as guerras e a morte de incontável número de inocentes.
Nos aconselhando uma caminhada prudente, cautelosa, onde possamos esvaziar o ego das vaidades e do puro interesse, - apenas pessoal.
Quando, apesar de todas as dificuldades e as falsas aparências e amizades interesseiras, precisaremos fazer todo o esforço, trabalharmos com dedicação, com sinceridade, - para que possamos nos juntar com todos os que buscam a Verdade, - provinda das Justas e Perfeitas Leis de Deus, o Grande Arquiteto do Universo.
A Sephira 9 - Yesod - O Escoadouro de todas as energias espirituais e acontecimentos positivos e negativos acumuladas nos Sephirots anteriores, quando provocarão rupturas ambientais, espirituais, mentais, afetivas, sociais, políticas e religiosas, fazendo acontecer tragédias como a acontecida na barragem que contaminou o Rio Doce, porém, tanto, ambientais, próprias da natureza, - como as que predominam nas relações humanas.

Da minha parte sinceramente, gostaria de ser otimista, na presente previsão.
Prevendo acontecimentos de prosperidade e abundância de bens materiais e espirituais, como  o fator predominante em nossas vidas, porém, viveremos o resultado da colheita, de tudo que foi plantado e que de agora em diante começará a ser colhido.
Individualmente, jamais seremos abandonados por Deus, - o Grande Arquiteto do Universo! 
Todas as nossas boas ações repercutirão positivamente, - apesar da necessidade que precisaremos ter, nos impondo, - em reconhecermos as nossas próprias imperfeiçoes, pois, - teremos oportunidades de nos livrarmos delas!
Vibremos com Amor!
Pois, somente com Amor será salva a Humanidade.
  Ir.'. M.'. I.'. Orlei Figueiredo Caldas 33 º

* Arcano é traduzido por segredo, mistério.





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário