Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

A MAÇONARIA EM CUBA.



No alto do Edifício Maçônico, o símbolo da Régua e Compasso encimam um enorme globo terrestre.

A maçonaria cubana é a única no mundo tolerada e presente num regime ditatorial, totalitário, comunista. 
Qual o papel dos irmãos maçons na ditadura cubana?
Como explicar a filiação na maçonaria dos irmãos Castro, sabidamente,  opressores do povo há mais de 50 anos?

Pesquisando a respeito deste assunto, encontrei o fato de Fidel Castro ter sido salvo da morte por um tenente que era maçom, quando da luta popular para a derrubada do então ditador Fulgêncio Batista, ainda na década de 50.
Depois que Fidel Castro assumiu o poder ditatorial,  suprimiu como todo o comunista, os evangelhos e os ensinos de Jesus Cristo.
Chegou ao cúmulo de proibir revistas infantis como as de Walt Disney, sobe a alegação de que tais desenhos tornavam as crianças cubanas, - alineadas.
A Maçonaria em Cuba possuía um prédio de vários andares, em cujo topo está registrado o Símbolo Maçônico, na foto que ilustra a presente publicação.
O cruel ditador, tomou conta de tudo, porém permitiu que os maçons cubanos continuassem com um espaço limitado para as suas Sessões.
Até aí, tudo bem, quanto a permissão.
Porém, Fidel Castro infiltrou seus agentes dentro das Sessões.
É bem fácil concluir que, os irmãos maçons cubanos, de início se submeteram às ordens do ditador no afã, no desejo da continuação do Trabalhos, porém, após meio seculo de dominação e ingerências profanas dentro do Templo, daqueles primeiros maçons de cinquenta anos atrás, acredito que a maioria deles, não esteja mais no orbe terreno, pois já partiram para o Oriente Eterno.
Desta forma, como sempre acontece, na sucessão que o próprio tempo impõem, quais os ensinos que os atuais maçons lá presentes recebem, e o quê pretendem?
Ou continuarão praticando, não pela vontade deles, mas pelas consequências nefastas que o comunismo provoca, - acredito que praticam uma pseudo maçonaria, sob a omissão complacente das lideranças mundiais maçônicas. 
Assim sendo, a Maçonaria Universal foi e continua sendo lá, ultrajada, manchada, maculada, sem poder manter manter o sigilo, o segredo, que é parte principal, fundamental dos seus Princípios Milenares.
Todas as atas dos acontecimentos maçônicos precisam ser entregues à polícia que controla todas as atividades dos cidadãos cubanos.
E, ainda, segundo consta, - os irmãos Castro são maçons.
Será que foram iniciados ritualisticamente?
O certo é que se pertencem aos quadros maçônicos cubanos, então, - conhecem, todos os segredos, palavras, toques e sinais, e podem, e, - certamente, já os transmitiram aos esquerdistas, ateus comunistas que vivem aqui.
Há quem possa defender os "irmãos comunistas", alegando que no passado, os heróis, cubanos e sul americanos lutaram pela independência dos seus povos, contra a dominação imposta pelos Estados Unidos.
Fica porém a pergunta:
Para combater um antigo opressor, será que alguém pode justificar o totalitarismo comunista, que suprime as liberdades individuais e coletivas, proíbe o direito à propriedade, proíbe o pluripartidarismo,  proíbe a livre crença em Deus, controlando a vida de todos os seus concidadãos que, - não têm o sagrado direto de ir e vir livremente?
Estes sanguinolentos ditadores comunistas, travestidos de maçons,  ferem todos os ideais, todas as Leis da Maçonaria Universal.
Porque, - continuam empregando todos os mesmos métodos dos que aprisionavam nas masmorras, fuzilavam sem um justo julgamento, todos, aos quais consideravam seus inimigos, capazes de lhes tirar do poder.
Desta forma, é lamentável constatar que a nódoa do maldito comunismo manchou a Maçonaria Universal, pois gente da laia dos irmãos Castro, jamais poderiam ser maçons, porque sendo maçons são PERJUROS, são indignos de adentrar ao Templo Consagrado à Arte Real, cultuadora de Deus, - o Grande Arquiteto do Universo.
Devido os problemas econômicos, sociais, educacionais, culturais, morais, como o desvirtuamento do Amor Pátrio,  e a desvaloração da família, que, - o nosso amado Brasil enfrenta, - quando os irmãos Castro, ainda são tidos como heróis, modelos de conduta, pelos que nos governam e pelos seus seguidores fanáticos, - será que algum irmão maçom, aqui em nosso País, reconheceria os irmãos Castro como maçons?
Preocupa!
Porque a Maçonaria cubana é reconhecida por Potências Mundiais, inclusive pela Grande Loja da Inglaterra, que segundo consta não reconhece a maioria das Potências Estaduais Brasileiras, porém, - não deixa de reconhecer a maçonaria cubana.
Preocupa também, - a Maçonaria Brasileira vem se transformado através do tempo, em retalhos de interesses pessoais ocultos, escondidos,  - atrás de vestimentas faustosas, paramentos e aventais, - através da maioria das Potências que A constitui, - tanto as grandes como as pequenas. 
A grandes tentando dizimar as pequenas e as pequenas quase sempre combatendo as grandes, através de publicações, críticas e denúncias.
Em meio a tantas controvérsias, confusão e disparates!
O comunismo habilmente disfarçado de socialismo bolivariano avança em nosso País!
Como brasileiros, maçons, o quê, - estamos fazendo?
Onde anda o sentimento de Patriotismo, Amor a Liberdade, O Amor ao Brasil? 
Tão presente por aqui, inclusive, - na Intervenção Militar em março de 1964?
Caso ocorra um conflito armado no Brasil?
 De que lado os irmãos maçons brasileiros estarão?
Ou, - permanecerão calados?
Será que futuramente ficaremos subjugados, dominados, como acontece em Cuba?
De qualquer modo, constato que em Cuba, nossos 
Verdadeiros Irmãos Maçons que lá se mantêm, merecem todo o nosso respeito.
Até porque, - desde há meio século, 50 anos, persistem!
E, sei, dentro dos seus corações, pulsam, vibram, - os anseios Imortais Maçônicos:
 Liberdade, Igualdade, Fraternidade!

Ir.'. Orlei Figueiredo Caldas M.'.I.'. 33 º




















Share this:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Olá, bom dia a todos. Pode-se ver que existe "Maçom" e Maçom. Como fica a máxima expressão francesa: Igualdade, Liberdade, Fraternidade? Num regime democrático já é difícil, imagine, num regime ditatorial. Só resta refletir sobre o tamanho da HIPOCRISIA reinante.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde, sou cubano e não tenho conhecimento da filiação maçônica dos irmãos Castro. Que a Polícia controla o que acontece dentro das Lojas Maçônicas não é do meu conhecimento. Acho que o autor não está muito bem informado, respeito às opiniões do meus irmãos.'.

    ResponderExcluir