Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

A TRAGÉDIA COM A CHAPECOENSE E A ÁGUIA FÊNIX


O ESTÁDIO DE WEMBLEY NA  INGLATERRA, RENDE HOMENAGEM A CHAPECOENSE.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, dia 29 de novembro, fui surpreendido pela triste notícia, - o avião que conduzia a Equipe da Chapecoense, seu Presidente, dirigentes e ex-dirigentes,  juntamente com jornalistas, repórteres, cinegrafistas, havia caído na Colômbia, perto da cidade de Medellín.
Lamentável, profundamente lamentável!
De início é algo muito difícil de acreditar, não parece real, assemelha-se a um pesadelo, um sonho ruim, que logo vai desaparecer, não vai confirmar-se.
Mas, aquela era uma triste realidade a ser enfrentada.
Chapecó é a minha cidade, aqui resido desde 1965.
Aprendi a amar a vida desta cidade e vi de perto lá na década de 70, o nascimento da Associação Chapecoense de Futebol.
Vivo, como vive um maçom, penso como um maçom, e, com tal, veio-me à lembrança da Águia Bicéfela que entre outras simbologias me fez observar, concluir que, - ela olha para o passado e para o futuro.
Recordo então que, a crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas, -  existiu, na história dos povos, gregos, egípcios e chineses. 
Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
A Chapecoense se perpetuou no coração dos chapecoenses, dos brasileiros e foi além, porque, o mundo todo lamentou esta tragédia, a maior já acontecida, com uma equipe esportiva no mundo todo.
O passado da Chapecoense é glorioso.
O Seu futuro precisa continuar assim, forte, vitorioso!
Dos três atletas sobreviventes, ainda não se sabe se poderão voltar a jogar futebol, porém, praticamente, toda a estrutura administrativa, organizacional, lojistica, deixa de existir.
Partiram para o Oriente Eterno, dezenove Atletas, o presidente Sandro Palaoro, Sete Diretores, o Técnico Caio Junior, o Preparar Físico  Anderson Paixão, o Médico  Dr. Márcio, além de mais treze integrantes da Comissão Técnica.
Portanto, não será uma tarefa fácil reestruturar tudo novamente.
Confiemos nas lideranças que ficaram aqui, especialmente no grande chapecoense Plínio Arlindo De Nês Filho, que muito tem colaborado e trabalhado para que a Chapecoense atingisse o sucesso que alcançou.
Confiemos no Vice-Presidente Ivan Tozzo que certamente assumirá a Presidencia, apesar de seus compromissos empresariais.
Confiemos nas demais lideranças que certamente estarão à disposição para a manutenção de todos os bons trabalhos até agora desenvolvidos.
Confiemos no povo chapecoense que ama o Verdão, o Time do Coração.
É deveras alentador o apoio que os demais Times do Brasil que disputam o Campeonato da Série A, o campeonato principal do País, quando já sinalizaram que darão todo o apoio necessário, inclusive, fornecendo atletas para que novamente a Chapecoense se estruture e possa continuar no mesmo patamar de ascensão e expressivas vitórias.
O mundo inteiro se solidarizou, através dos seus Times de maior projeção.
Associação Chapecoense de Futebol!
Renascerás tal qual a Águia Bicéfala!
Renovada, Renascida das cinzas da terrível tragédia!
Continuarás teus voos gloriosos!
Com as Inefáveis Bençãos Prodigalizadas por Deus, o Grande Arquiteto do Universo!

Ir.'. Orlei Figueiredo Caldas 33º











Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário