Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

MINHA RESPOSTA PESSOAL À PERGUNTA, - JESUS CRISTO É DEUS?




JESUS REDENTOR

Após uma das minhas publicações aqui, recebi o seguinte questionamento:

Amigo Orlei, segundo meus parcos conhecimentos a Maçonaria é uma Seita, aja visto que refuta Jesus como Deus, e o não reconhece como Salvador, poderia esclarecer-me, se este assunto é de vosso conhecimento e se pode faze-lo lhe ficaria grato.

Na verdade, fiz um texto em resposta e publiquei, inclusive, houve várias leituras. 
Entretanto, fui corrigir uma falha na escrita e infelizmente acabei deletando todo o conteúdo.
Porém, seguindo a mesma linha de pensamento da resposta no texto anterior, lamentavelmente perdido, respondo que jamais podemos considerar  em sã consciência, a Maçonaria Universal como uma seita, pois toda a seita da forma como o amigo colocou, me parece que seria um grupo de fanáticos religiosos, não aceitadores de Jesus Cristo.
Respondo então, como maçom, - de maneira puramente pessoal, - mesmo antes de ser iniciado e fazer parte da Maçonaria, por minha própria convicção, considero Jesus Cristo,  como, - o Mestre dos mestres, O Filho Perfeito de Deus, - O Grande Arquiteto do Universo!
Enfatizo a minha forma de crer, recordando, o momento doloroso da crucificação, quando Jesus Cristo pendurado na cruz de calvário, em seus últimos momentos pronunciou:
Pai!
Perdoai os homens na terra, porque não sabem o que fazem!
Inclusive, além de ser maçom, sou um cristão esotérico, e trabalho como terapeuta holístico.
E, em todas as minhas atividades laborais, quando quero aliviar a dor dos que me procuram, seja, dor física, corporal, emocional, espiritual, - sempre oro, busco no Divino Mestre Jesus Cristo o Seu Valioso e Inigualável Auxílio para que eu possa ver sorrindo, alegre, saudável e feliz, - todo aquele que vem até mim, carregado de tantos abalos e sofrimentos.
Nas minhas atividades diárias, ao levantar, antes das refeiçoes e ao deitar, agradeço a Jesus Cristo, - o meu Amigo Melhor, desde os meus tempos de menino!
Todos os meus irmãos maçons são livres para pensar e tirar conclusões!
E todo o ser humano para ser iniciado nos Augustos Mistérios da Maçonaria, precisa acreditar em Deus, ter a sua família, sempre protegendo-a em qualquer situação; precisa ter um trabalho honrado, digno, e ser livre dos vícios degradantes das drogas e dos vícios do mau comportamento.
Desta forma, ninguém de nós maçons, condena ou combate um irmão maçom, que creia ser Jesus Cristo, o Próprio Deus.
Pessoalmente, me fere o coração, me machuca a alma, quando vejo através da mídia, e, em tantas ocasiões e em tantos lugares do mundo, tantas criaturas, caídas, machucadas, à beira da morte, sem que surja para socorre-las, - o Bom Samaritano, conforme a parábola narrada por Jesus Cristo.
Sempre digo como John Lenon, - posso ser considerado um sonhador, mas acredito que todos no mundo podem viver em Paz!
Acredito na Fraterna Igualdade!
Acredito, nas palavras de Jesus Cristo que disse:
Porque a todo aquele, a quem muito foi dado, muito lhe será exigido.
Assim sendo, - trabalhemos todos juntos!
Todas as criaturas de boa vontade!
Buscando cada um de nós, do nosso jeito, - trabalhar, - para que possamos tornar feliz a Humanidade.


Ir.'. Orlei Figueiredo Caldas 33 º.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário