Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

O GADU É O DEUS DOS MAÇONS?



Tenho procurado transmitir aqui as minhas experiências e vivências no âmbito da Arte Real, com o intuito de contribuir, mesmo que modestamente, com o saudável crescimento da Maçonaria que é Universal pela diversidade dos povos que dela fazem parte em todos os Países do nosso Planeta Terra.
É importante que se saliente, mesmo com a diversidade de raças, culturas, costumes e crenças, mesmo assim, os Fundamentos, os Princípios e Leis da Maçonaria se mantêm inalterados em sua essência, em seu modo particular e único no sentido de transmitir de modo justo e perfeito o aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual, quanto à busca pelo conhecimento e pela conquista de virtudes dignificantes, como o amor caritativo, a humildade, a temperança, a compreensão das diferenças que individualizam os seres humanos, o não julgamento do outro, dos outros, e sim, o rigor quanto à correção dos próprios defeitos; o respeito às Leis que regem o País onde vive, e, às Leis de Deus, o Supremo Arbitro de todos os mundos e de todas as coisas visíveis e invisíveis. 
Cada um de nós, maçons, temos o nosso jeito de ser e de expressão.
É justamente, neste aspecto que desejo compartilhar com quem me lê, minhas experiências, até porque escrevo para meus irmãos maçons e também aos não maçons, sempre visando o engrandecimento de nossa Ordem, e, também, buscando trazer esclarecimentos aos assuntos que muitas vezes são deturpados pela ignorância e pela má fé dos que nos combatem sem causa, nos acusando de tantos atos e crenças que não praticamos e jamais praticaremos.
Dentro deste contexto, recebi uma ligação de um profano que, com certa predisposição de criticar à nossa forma de crer, me perguntou, - quem é esse tal gadu que vocês creem? E após, completou, - eu queria ser maçom, até recebi um convite, mas fui pesquisar, e caí fora, porque, acredito em Deus.
Respondi a ele que nós maçons temos um jeito especial de nos comunicar, e que eu lamentava o fato de quem o convidou, quem sabe, não tivesse tido a oportunidade de lhe esclarecer melhor, quanto a este fato, porém, da minha parte, sinceramente, não o convidaria, sem antes sentir, conhecer e esclarecer as dúvidas que ele tivesse, porque, pessoas contestadoras, mal informadas, que leem e acreditam, - apenas naquilo que lhes interessa, certamente, dificilmente, adaptar-se-ão aos Ensinos Maçônicos.
O meu interlocutor, simplesmente, finalizou nossa conversa telefônica.
Na verdade, eu sempre escrevo e falo sem abreviação: 
O Grande Arquiteto do Universo!
Porque, para mim, a Maçonaria tem o seu grande sustentáculo, acima de toda a sua rica e vasta simbologia: o Olho Onividente.
Não importa a religião, a crença, o que importa é crer num Ser Superior, pois, o Supremo Criador subsiste por Ele mesmo.
E o Grande Arquiteto do Universo é Amor!
O Amor é a Energia Cósmica que Movimenta o Universo.
Determinando o perfeito equilíbrio e o movimento harmônico entre todos os astros que compõem a Abóboda Celeste, presente em nossos Templos.
Vivamos em Paz, Unidos através do Fraterno Amor.
Para que verdadeiramente, sejamos: 
Todos Um Só Conjunto de seres humanos que, trabalham para Tornar Feliz a Humanidade!


Ir.'. Orlei Figueiredo Caldas M.'. I.'. 33 º















Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário