Bode

Adormecido

Aos homens livres e de Bons Costumes

POR QUE VOCÊS MAÇONS ESTÃO SEMPRE BRIGANDO PELO PODER?



Nós maçons buscamos o conhecimento, porém, precisamos manter nossas mentes sempre receptivas, abertas, - para o aprendizado disponibilizado de forma igualitária pela Arte Real de acordo com nossos avanços feitos na escalada maçônica, sem que carreguemos conosco conceitos meramente profanos, sem pré-julgamentos, nos voltando, também, ao passado histórico da humanidade, onde, a Maçonaria Universal está indelevelmente inserida, para desta forma, possamos analisar, examinar, bem o presente, para que se possa contemplar a realidade, eliminando as falsas ilusões e as mentiras travestidas de verdade que, - visam sempre manter os seres humanos na obscuridade da ignorância, e, assim, possamos antever e nos prepararmos bem para os futuros acontecimentos que são sempre consequências, positivas ou negativas, de tudo aquilo que no momento estamos vivendo.
Tenho sempre salientado que publico aqui, minhas experiências pessoais, num sentido positivo, buscando ser útil quanto aos verdadeiros propósitos maçônicos que - venceram as barreiras do tempo, da incompreensão, da ignorância que é alimentada por tantas lendas mal intencionadas, por tantos inimigos gratuitos da Arte Real.
E, o pior! 
Acontece! Quando nós maçons, acredito que, inconscientemente, deturpamos os Sagrados Valores desta Obra Milenar que, - nos coloca à disposição todos os instrumentos simbólicos destinados ao nosso aperfeiçoamento, moral, intelectual, cultural, social, fraterno, espiritual.
Faço estas considerações, porque, ao convidar um profano para que fosse iniciado em nossos sagrados mistérios, ouvi dele a pergunta que serviu de título a presente postagem:
Por que, vocês maçons estão sempre brigando pelo poder?
E, continuou, - a minha profissão me exige muito tempo e me coloca sempre junto de pessoas doentes que esperam de mim uma palavra de conforto e de esperança, além é claro dos demais procedimentos médicos. Eu já desejei ser maçom, porém, convivendo com vários deles, fui me desiludindo, porque, por várias vezes ouço na sala do cafezinho, e em outros locais, como um goteira, como vocês chamam aos não maçons, críticas aos ausentes, onde prevalece a disputa por cargos e a sede do poder por posições elevadas.
Finalizou, - Te agradeço pelo convite!
Até porque te conheço na tua simplicidade, inclusive, ouvi falar sobre o teu blog e curioso, fui ler, sinceramente, gostei do que li, e te digo, tenho um colega de profissão que é maçom nos Estados Unidos e perguntei a ele, como ocorrem os trabalhos maçônicos lá, e o amigo me falou, me contou, que na Loja onde ele frequenta, não existem contendas e nem disputas, pois, o que importa, é o sentimento fraterno e a busca permanente pelo aprendizado, e, ainda o meu convidado, ponderou, - sei, tenho consciência que todos os seres humanos são imperfeitos, desta forma, certamente, os defeitos que existem aqui, provavelmente existem lá, porém, não são agravantes, não transparecem de uma forma tão marcante como aqui em nosso amado País, o Brasil.
Me despedi, pensando, concluindo que, - na verdade, as virtudes, os bons exemplos, a mídia não noticia!
Um milhão de bons exemplos, não têm boas repercussões, porque, é minha convicção pessoal, vivemos no Brasil um momento muito difícil: 
O quanto pior melhor!
A Maçonaria Universal nunca encontrou portas abertas, para o seu permanente e fiel desenvolvimento!
Porém, sempre encontrou mentes e corações abertos!
O nosso escopo é o trabalhar na pedra bruta!
Acredito sinceramente em Deus, o Grande Arquiteto do Universo!
Li certa vez, um texto que narrava uma estória:
Na nascente de um grande rio, lá no alto da montanha, as pedras eram pontiagudas, ásperas, disformes, porém, as chuvas fortes de tempo em tempo aumentavam o fluxo das águas, que levavam consigo estas pedras.
No final do caminho do grande rio no encontro com o mar, às suas margens, lá estavam as pedras, agora, polidas! 
Lisinhas, bonitas, bem trabalhadas, pelo constante atrito entre elas!
Tomara que ao final de nossas jornadas aqui no mundo profano, terreno, tenhamos nos deixado levar pela força do desbaste consubstanciado pela nossa própria vontade, ainda que, a beleza das nossas obras resplandeçam perante o futuro e que assim, a sabedoria ilumine todos os nossos irmãos através das nossas atitudes e bons exemplos!


Ir.'. Orlei Figueiredo Caldas M.'. I.'. 33 º























Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário